EMPRESA DE TRANSPORTE. SINÔNIMO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


Uma empresa de transporte, certamente, faz toda a diferença para o crescimento econômico das organizações, o que pode causar um grande impacto na economia do país como um todo.

 

A entrega pontual de mercadorias torna uma empresa de transporte fundamental para os processos produtivos de uma vasta gama de setores industriais, tais como: farmacêutico, químico,  metalúrgico, alimentício, entre outros. Ela ainda atende uma ampla quantidade de segmentos comerciais, como o construtivo, por exemplo:

 


CONHEÇA AS PRINCIPAIS MODALIDADES DE TRANSPORTES DE CARGAS OFERECIDOS


TRANSPORTE DE ENCOMENDAS

 

O seu processo compreende a coleta da carga no local de envio, o transporte seguro e a entrega no endereço de destino, observando que o prazo de entrega e os endereços entre os quais a carga deverá trafegar devem ser previamente estabelecidos.


TRANSPORTES DE MUDANÇAS

 

Esse é mais um tipo de transporte bem específico, utilizado como o auxílio para processo de mudanças, seja residencial ou empresarial. Salienta-se que, nesse caso, o destinatário costuma ser o próprio remetente, ou seja, a mesma pessoa física ou jurídica.


TRANSPORTES DE CARGAS FRIGORÍFICAS


Devido às condições de temperatura, ventilação e umidade exigidas pelos produtos frigoríficos, esse é um dos processos mais especializados entre os diferentes tipos de transporte de cargas.

TRANSPORTE DE CARGA COMPLETA

 

O transporte de carga completa é aquele utilizado quando uma empresa tem a necessidade de utilizar o caminhão exclusivamente para o deslocamento de sua mercadoria.

Nesse caso, é possível que o produto complete o compartimento do caminhão ou não. Entretanto, ainda que o veículo não esteja totalmente carregado, a viagem será executada levando apenas essa carga.

TRANSPORTE DE CARGA FRACIONADA

 

A carga fracionada é um dos tipos de transporte de cargas mais utilizado pelas empresas na atualidade, independentemente do segmento ou do porte da organização.

Em resumo, ela se contrapõe à carga completa, já que várias empresas podem compartilhar o mesmo caminhão para realizarem entregas que tenham um destino semelhante.